FTK

Ensino interativo

header_image_global_initiative

FasTracKids chega a Brasília com metodologia que estimula o desenvolvimento.

jbrasilia

O FasTracKids é uma franquia norte-americana de ensino infantil com método inovadorque promove o desenvolvimentocognitivo e estimula a comunicação, melhorando o vocabulário e rompendo as barreiras da timidez. As crianças aprendem desde cedo conhecimentos que levarão para avida toda, como as primeiras noçõesde economia, astronomia e oratória. Em 2011, foram inauguradas duasunidades no Distrito Federal.

“Como atividade extracurricularé uma excelente forma de trabalhar odesenvolvimento da criança, principalmente porque os nossos alunosestão numa faixa etária de formaçãocerebral: dos seis meses aos 8 anos”, explica Vanessa Lacombe, diretorado FasTracKids na capital federal.

A metodologia é a Zigzagging,focada na repetição da matéria semrepetir a informação. O ensino ocorrepor meio de atividades práticas, experimentos, encenações e filmagens.Como resposta a cada novo conceitoapresentado, o resultado é um aprendizado que fica na memória.

MELHORA COGNITIVA

“Somos os únicos no DF a fazer otrabalho de estimulação cognitiva esocial. Temos uma metodologia revolucionária, que combina o uso da lousa interativa, projeção de imagem e som, e filmagem dos alunos nasaulas e durante as atividades, permitindo às crianças ler e manipular ainformação”, explica Lacombe.

O programa principal leva doisanos para ser concluído, com módulos bimestrais, mas é possível frequentar, por exemplo, um períodode semanas ou meses e as matrículas podem ser feitas a qualquer época doano. Pesquisa do National Instituteon Out-of-School Time, dos Estados Unidos, mostrou que um númerosignificativo de alunos da o FasTracKids entre 3 e 6 anos melhorou ovocabulário e as habilidades sociais

jbrasilia

 

Clique aqui para ir ao site da notícia


Comments are closed.