FTK

Líderes do futuro

Método trabalha com desenvolvimento de crianças entre seis meses e oito anos

Itens abordados são comunicação, liderança e concentração

São nos primeiros oitos anos de vida de uma criança quem 80% das conexões neurais são formadas. Isso significa que é a hora ideal para estimular o desenvolvimento cognitivo da criança , já que é aberta uma “janela de oportunidades”, de forma que os pequenos estejam mais expostos a todo e qualquer estímulo que receberem. Desse modo, eles aprendem a aprender.

Em todo o mundo há diversos programas que incentivam tal desenvolvimento, mas um especial tem chamado atenção. É o FasTracKids, método estadunidense que, de forma lúdica e com tecnologia avançada, trabalha o desenvolvimento de crianças entre seis meses e oito anos de idade. O local pode ser confundido com uma escola de reforço, curso de inglês e outras coisas, mas não oferece nenhuma dessas atividades.

O encontro de duas horas uma vez por semana potencializa o aprendizado, de forma que noções de biologia, criatividade, tecnologia, planeta Terra, lições de vida e muitos outros temas sejam inseridos no modo de viver dos alunos. “Quando os pais precisam de alguma coisa, eles veem a necessidade disso pros filhos”, conta a proprietária do estabelecimento Vanessa Lacombe, 31.

Vanessa descobriu a nova forma de desenvolvimento educacional em uma feira de franquias, em São Paulo, há dois anos. “É uma coisa muito nova. É difícil até pros pais entenderem. Aqui o foco não é adquirir novos conhecimentos, mas sim auxiliar no desenvolvimento da criança”, comenta. O módulo do ensino dura 24 meses e comunicação, concentração e liderança (que também são vistos em cursos de MBA e pós-graduações) são itens abordados durante os encontros.

O método Zigue-zague de educação é o utilizado nas unidades e consiste na repetição sem repetir a informação. Ou seja, as crianças discutem algum tema e logo depois veem isso na prática. De acordo com os idealizadores do método, algumas habilidades que não são trabalhadas com as crianças no ensino regular são abordadas no FasTracKids.

 

Clique aqui para ir ao site da notícia


Comments are closed.